Biografia

excalbur

FORMAÇÃO

CONHEÇA OS INTEGRANTES

 

Kleber Ramalho – Convidado Especial nos Vocais

Eduardo Aurélio da Silva – Bateria, Flauta e Backings Vocals

Marco Aurélio Fernandes de Araújo – Guitarras, Violão, Teclado e Backings Vocals

Maurício Fernandes de Araújo Júnior – Guitarras e Violão

Marcelo Fernandes de Araújo – Contrabaixo e Backing Vocals

 

 

BREVE HISTÓRICO

A Excalibur foi formada no ano de 1999, na cidade de Campos do Jordão (interior paulista) por Eduardo e Marco Aurélio, ambos amantes de heavy metal, música erudita e literatura medieval.
Em sua trajetória a banda sofreu diversas alterações nos cargos de vocalista e tecladista, porém isso não afetou a continuidade das atividades musicais do grupo. Atualmente, a equipe está muito bem constituída e realizando espetáculos musicais pela região.
Seus integrantes têm como objetivo criar músicas de extrema qualidade, unificando o peso do heavy metal ao lirismo da música erudita, os textos retratam situações atuais com uma roupagem medieval, gerando resultados criativos e inovadores.

 

Influências

Judas Priest, Iron Maiden, Helloween, Annihilator, Dream Theater, Angra e Symphony X.
 

REALIZAÇÕES E PREMIAÇÕES

No ano de 2008, a Excalibur organizou o evento “Atitude Rock”, realizado no Espaço Cultural Dr. Além (cinema). O show foi solidário e arrecadou 220 quilos de alimentos que favoreceram a casa de recuperação de dependentes químicos “Desafio Nova Vida”.
Em 2009, o grupo participou do Mapa Cultural Paulista conquistando o título de vencedor na etapa municipal que garantiu a participação na fase regional realizada no Auditório Claudio Santoro. Na ocasião, foram apresentadas três canções no formato acústico: Narciso e Flor de Ilusões acompanhadas por vocal, violão, flauta e percussão e, somente no formato instrumental (violão e flauta), a música Northúmbria.

Já em 2015, a banda fez o show de abertura da renomada banda Hevilan. A apresentação aconteceu na cervejaria Óbvio, na cidade de Pindamonhangaba, e contou com lotação máxima do espaço e excelente aceitação por parte público presente. Ainda neste ano, a ExcalibuR iniciou a gravação do seu EP no estúdio AudioLab em Taubaté, com produção de Niko Teixeira e Luiz Amadeus.

Em 2018, o grupo alcançou uma das suas maiores realizações, o lançamento do seu EP “The end is the beginning”. A arte do CD foi elaborada por João Duarte Design, artista responsável por grandes bandas do cenário metal, como: Angra, Torture Squad, Metal Church, entre outras. O material contou com o registro de 6 músicas e com a participação especial do vocalista Kleber Ramalho (Sagittarion e Perc3ption) nos vocais.

 

kleber_excalibur

KLEBER RAMALHO

VOCAIS


aurelio_excalibur

EDUARDO AURÉLIO DA SILVA

BATERIA E PERCUSSÃO

 

marcelo_excalibur

MARCELO FERNANDES DE ARAÚJO

BAIXO

 

marco_excalibur

MARCO AURÉLIO FERNANDES DE ARAÚJO

GUITARRAS E BACKING VOCAL
mauricio_excalibur

MAURÍCIO FERNANDES DE ARAÚJO JÚNIOR

GUITARRAS